Fomos convidados pela agência Combo Iguassu e pelo Hotel Best Western Tarobá a ficar uns dias em Foz e conhecer um pouco da cultura da cidade e o Templo Budista em Foz do Iguaçu.
Contaremos a vocês um pouco do que aconteceu durante nossa estadia em Foz.
O dia estava muito quente, tínhamos acabado de chegar em Foz e como chegamos antes do horário do check-in no hotel, resolvemos aproveitar o caminho e irmos direto para o Templo Budista…
Reserve o seu Hotel e garanta um ótimo preço para sua estadia!
Logo na entrada é possível ver a maior das estátuas – o Mi La Pu-san (símbolo da religião). Com 7 metros de altura, o Buda é todo dourado. Além deste, há cinco estátuas de Buda que representam, entre outras coisas, a alegria, a sorte e a saúde.
O templo é um ótimo lugar para conhecer, meditar, pensar, descansar, que transmite muita paz.
Vale a pena visitar com a família, amigos, e até mesmo sozinho para se auto conhecer. Um lugar onde transmite muita paz.
Cerca de 120 estatuas estão espalhadas pelos jardins, sendo 108 delas idênticas, todas douradas e alinhadas em direção ao pôr do sol. Cada uma representando uma reencarnação do Buda na Terra.
É um local de respeito, de orações e meditações da comunidade oriental de Foz, por isso, é esperado dos visitantes respeito ao silêncio.
O local é aberto a visitação de terça a domingo e sua entrada é gratuita.
Endereço: Rua Dr. Jocivalder – Vila Nova, 99
Nova Califórnia – Foz do Iguaçu – PR
Curtiu o nosso review sobre Templo Budista? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!