Em novembro, participamos do primeiro encontro de blogueiros no Sul, o Rota Sul, um Roteiro muito organizado e elaborado pelos blogueiros da região: Mapa na mão, Viajando em 3 2 1, e Casa de Doda. Nesse Roteiro passamos pelas cidades de Nova Veneza, Orleans, Criciúma e a maravilhosa Serra do Rio do Rastro.
Os passeios pela Serra do Rio do Rastro e Cânions de Santa Catarina foram guiados com a empresa Tribo da Serra Ecoturismo. Super recomendamos! A Tribo da Serra é uma operadora de ecoturismo que atua nas principais cidades da Serra Catarinense: Bom Jardim da Serra, Urubici e São Joaquim. Com vários pacotes que atendem todos os tipos de turistas diversificando em 2, 3 ou 4 noites.
Reserve o seu Hotel em Santa Catarina e garanta um ótimo preço para sua estadia!
A famosa Serra do Rio do Rastro – já estava com saudades da sua vista – tantos momentos maravilhosos da infância que passei por ali… Logo na subida olhando pela janela, relembrei da minha infância e me emocionei algumas vezes. Saudades de toda a família unida, momentos inesquecíveis que vivi, e hoje conto a vocês a maravilhosa experiência que tive desse lugar que adoro. A Serra é famosa no inverno por diversas atrações, viajantes curiosos curtindo o final de semana na serra, no frio. O caminho para São Joaquim, um lugar apaixonante que eu amo, e tenho ótimas recordações que irei contar para vocês toda a experiência em outro post.
A Serra do Rio do Rastro é uma excelente pedida para viagens em família ou casal que quiser sair da rotina e se divertir na serra e dormir em alguma pousada.
Localizada no município de Lauro Müller, no sul do estado e é cortada pela rodovia SC-390.
Suas curvas acentuadas em todo o percurso da serra torna um dos cenários mais lindos e paisagens maravilhosas.
Algumas curvas sendo bem fechadas, então o cuidado tem que ser redobrado, alguns caminhões e carros maiores não conseguem fazer algumas curvas na própria pista, e acabam tendo que invadir a pista contrária.
Escolha um bom dia para conhecer a serra, pois o dia que tiver neblina ou chuva pode ser tornar bastante perigosa.
Uma parada obrigatória é no Mirante, pois rende muitas fotos lindas, com vista panorâmica de toda a subida da serra.
No mirante você também vai encontrar uma loja de artesanatos(com algumas coisas da região), e uma cafeteria chamada Mensageiro da Montanha onde também vende artesanatos e biscoitos.
Logo após a entrada do Mirante da Serra do Rio do Rastro.
Com a Tribo da Serra Ecoturismo visitamos o Cânion da Ronda. O passeio começa com uma pequena caminhada de uns 3km até chegar a borda do cânion, além do cânion deslumbrante possuem também o Parque Eólico. O passeio completo dura em média 2h. Além desta trilha, a empresa também oferece outro passeio que inicia neste cânion, através do Parque Eólico, e vai até a Cachoeira. Este passeio se chama Caminho dos Ventos.
Almoçamos na Churrascaria Tropeiro, uma churrascaria bem conhecida na região, a 6km do Mirante da Serra do Rio do Rastro. A Churrascaria tem um visual lindo, com uma parte toda de vidro e mesas com vista para a natureza. A comida é deliciosa! O buffet com diversas opções: carne seca, massa, lasanha, bastante salada. As carnes são servidas na mesa como: coração, alcatra etc.
O valor do buffet é em torno de R$50,00 por pessoa com direito a espeto corrido.
Depois descemos a Serra do Rio do Rastro de volta para Criciúma, na descida, vale a pena dar uma paradinha básica no Mirante Rota da Cerveja.
Apoio:
Curtiu o nosso review sobre Serra do Rio do Rastro e Cânions da região?
Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!
8 Comments
Que lugar mais lindo!! O Brasil tem cada cantinho incrível escondido por aí… Acabei de incluir este na minha bucket list que aumenta a cada dia.
Eu já tinha visto um post sobre Canyon e me encantei, mas as suas fotos deixam ainda mais claro como a vista é magnífica!!! Adorei conhecer, já quero ir também!!!
que encontro maravilhoso, deve ter sido uma experiência única viajar por lugares tão lindos e com companhias tão agradáveis, os cânions dessa região são de tirar o fôlego.
Lugar incrível. O passeio vale a pena ser feito. O encontro foi um arraso. Já quero voltar para Santa Catarina com mais tempo.
Nossa, que linda essa estrada! Eu não sabia que tinha um caminho desse tipo no Brasil, muito bom post.
Essa estrada é linda, vale a pena!
Que paisagens tão bonitas que mostras neste artigo. Nunca tinha ouvido falar da Serra do Rio do Rastro e Cânions de Santa Catarina, região muito bonita. Parabéns pela iniciativa de bloggers para conhecer estas paragens!
É tudo muito lindo, vale muito a pena conhecer!