Toda vez que viajo fico pensativa… será que a mala vai chegar ao destino?
Será que vão abrir a mala e pegar as coisas dentro?
Em todas as viagens passa isso pela minha cabeça…
Até que, em uma viagem internacional, de Las Vegas para Los Angeles, eu aflita na esteira aguardando a mala, quando simplesmente a esteira foi desligada e não havia nenhuma mala mais no avião. Conclusão, mala extraviada! E agora o que você faz? E os presentes, compras. A mala só estava com um cadeado, “cadeado com senhas, facil de se abrir”. Conclusão, por sorte mala chegou com tudo dentro ao destino final Rio de Janeiro.
Depois disso todas as minhas viagens, fico apreensiva, medo, achando que vai acontecer alguma coisa novamente.
Já tinha ouvido falar e sempre via as fotos dos lacres da SealBag, mas não sabia muito bem como funcionava. Até que, em um evento de Blogueiros de Viagens em Curitiba, #Curitiblogando, ganhamos um pacotinho super cuidadoso com algumas Sealbags, um chaveiro com alicate (para cortar o lacre, e uma cartinha de instruções para o uso correto da proteção). O mais legal é que esse chaveiro pode ser levado na mala de mão.
Para quem não sabe o SealBag é descartável. Feito de Nylon, ele carrega um código, para você conferir e a sua mala chegou segura. Bom guardar o código.
O SealBag trava o ziper da sua mala, impedindo que qualquer pessoa movimente para cima e para baixo disfarçando o rombo. Nunca esqueça de de anotar ou tirar fotos antes dos números do seu SealBag e conferir se são os mesmos no destino final.