Yverdon Le Bains foi sem dúvida um lugarzinho super aconchegante no cantão da Suíça, a 60km de Berna e, acima de tudo, às margens do lago Neuchâtel. É a capital do Distrito do Jura-Nordvaudois e a segunda mais populosa do mundo.
Ao mesmo tempo é onde fica localizado um importante resort de spa da Suíça ocidental, que infelizmente dessa vez não consegui conhecer, mas já está na minha lista para uma próxima oportunidade. As termas da cidade combinam as características benéficas da água com as modernas instalações do spa! Um lugar completamente renovado nos últimos anos, com o nome de um hotel 4 estrelas, com toda certeza é um dos lugares que eu irei voltar para conhecer em breve.
Reserve já o seu hotel em Yverdon e garanta os melhores preços!!
Sem dúvida, uma das sugestões mais incríveis é passear pela Suíça conhecendo todos os cantinhos maravilhosos e vou mostrar para vocês que para passear em Yverdon você não precisa de carro, pode fazer tudo a pé.
Europa faz parte do tratado de Schengen, logo, é obrigatório o uso do seguro viagem, com apólice de mínimo 30 mil Euros.
Solicite uma cotação conosco – leitor do blog tem desconto!!
Castelo de Yverdon
O Castelo de Yverdon fica bem ao centro. Construído de 1260 a 1270 por Pierre II de Saboia, seguido imediatamente como resultado pela construção da nova cidade, o castelo foi usado como alojamento para os condes e duques de Sabóia durante a sua estadia em Yverdon-les-Bains.
Place Pestalozzi
Num cantinho da Suíça junto ao Castelo e ao Templo está a praça Pestalozzi, lugar muito agradável e que considero super charmosa para passar a tarde e tomar aquele café, desde que você tenha uma tarde livre para passear e conhecer a cidade.