Saímos de Yverdon pela manhã, no caminho passamos por Berna, capital da Suíça e cidade que me apaixonei! No início da tarde já estávamos em Lucerna, onde todos os lugares são bem próximos. Lucerna está as margens do Rio Reuss e possui pouco mais de 80 mil habitantes. É conhecida como uma das mais belas cidades suíças! Confira o roteiro sobre o que fazer em Lucerna e descubra um pouco mais sobre essa importante cidade suíça.
A cidade é super limpa e bem estruturada, também é super organizada. Eu amei tudo! Além de ser bem pequena, logo é possível conhecer e fazer muitas atrações em apenas um dia, mas o ideal para conhecer bem seriam dois dias. Ao viajar de carro você tem a liberdade e facilidade de fazer o seu tempo parando e conhecendo diversos lugares, é uma delícia ainda mais num país tão bonito como esse.
Ponte da Capela (Kapellbrücke)
Um dos cartões postais de Lucerna, e o principal ponto turístico da cidade, é uma ponte de madeira construída em 1365. Na sua ponta sul fica Wasserturm, a torre de água, que já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal. A ponte foi reconstruída depois de um desastroso incêndio em 1993, e revela partes modernas e outras que remontam à sua criação. No seu interior estão pinturas e por fora belas flores, dando um charme ainda mais para o local.
A Europa faz parte do tratado de Schengen, logo, é obrigatório o uso do seguro viagem, com apólice de mínimo 30 mil Euros.
Solicite uma cotação conosco – leitor do blog tem desconto!!
Monumento Leão (Lowendenkmal)
Ahhhhh e como eu queria ver esse Leão de perto! Esculpido em uma rocha, o Monumento Leão, é uma homenagem aos mais de setecentos soldados suíços que morreram defendendo Luís XVI, em 1792, em Paris.
A obra é muito bonita e a expressão do rosto do leão é sensacional. Foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em Lucerna! Fui logo conhecer de pertinho esse monumento, por ser mais distante fui de carro. O monumento fica no Jardim Glacier.
Veja Sem Medo | Tem coragem de se hospedar em um antigo presídio em Lucerna?!!
um hotel novo super diferente em Lucerna – Barabas
Igreja dos Jesuítas (Jesuitenkirche)
Uma igreja barroca da Suíça, construída em 1666 pelo padre Christoph Vogler para os jesuítas.
Palácio do Governo
Ao fundo, o palácio do governo, um palácio privado de estilo renascentista italiano erguido em 1557. Uma construção lindíssima às margens do Lago dos Quatro Cantos.
Para conhecer Lucerna não é preciso ter carro. No hotel pegamos o passe que dá direito ao estacionamento, com desconto para hóspedes.
Deixamos o carro bem próximo (pagamos taxa de 15CHF para 24hs), e fizemos todos os passeios pela cidade a pé.
Franciscan Church
Que igreja linda na Suíça, fiquei encantada!! Vale a pena visitar!!
Confira os passeios de Lucerna que você pode adquirir pelo nosso site.