Você se hospedaria num antigo presídio? E se fosse num país diferente, mais precisamente na Suíça, em Lucerna?! Hoje vou contar para vocês minha experiência sobre como foi dormir e conhecer de pertinho um antigo presídio.
Todo mundo sabe que eu gosto de viajar sem medo pelo mundo! Gosto de coisas diferentes e novidades. E ao encontrar essa hospedagem no Booking, não foi diferente e me interessei para saber e conhecer um pouco mais da história do Barabas, em Lucerna.
O Antigo Presídio
Essa prisão histórica central de Lucerna foi construída em 1862 e funcionou como prisão até 1998, sendo reformado em 2018. Hoje, você tem a oportunidade de dormir onde alguns anos antes os criminosos passavam seu tempo. O nome Barabas foi devido a um detento que se chamava assim. Ele ficou preso até 1975 por causa de objeções de consciência. Ele deixou um fresko que ainda está lá em uma das celas. Ele pintou tudo o que perdeu durante a detenção, como mulheres, dinheiro e vinho.
As celas
Os quartos são relativamente pequenos, mas super confortáveis e com banheiros excelentes. As antigas celas foram preservadas na forma original. É super interessantes e bem diferente.
Sem contar com uma localização excelente, pertinho de tudo, o Grand Casino Lucerne fica a 900 metros do hotel. O Aeroporto de Zurique é o mais próximo, situado a 48 km do local.
A cela em que eu fiquei havia ventiladores, aquecedores, lugar para colocar a mala, mesa de centro, sofá e não era tão pequena, mas era bem aconchegante. Muitas pessoas me perguntaram se o cheiro era ruim, e pelo contrário, tudo era super novinho.
Gostei muito de ter ficado e de ter tido essa experiência, voltaria com certeza! Superou as minhas expectativas.
Café da manhã
Um café da manhã continental é servido diariamente na propriedade, com diversas opções de frutas, bolos e pães. Tudo bem gostoso e fresco!
Em alguns andares na parede ainda tinham alguns objetos dos presos como demonstração, bem interessante!