Please assign a menu to the primary menu location under menu

Viajando Sem Medo

É difícil tirar o visto?

Post:
Compartilhe:

Muitas pessoas me perguntam se é difícil tirar o visto americano e o que precisa para tornar mais fácil essa missão. É uma questão bem delicada, pois, isso interfere em todo o planejamento da viagem. Afinal, precisa-se dele para validar a sua entrada em alguns países.

O visto americano foi criado para fazer um controle maior entre as fronteiras, permitindo que turistas e imigrantes possam circular pelo país. O visto é um documento pessoal (individual). Cada país possuí suas regras e políticas que podem dificultar a entrada, assim, como algumas nações possuem parcerias que nem exigem visto (em alguns casos, não precisa nem do passaporte). Um exemplo disso é o Mercosul. Brasileiros, para entrar no Mercosul, têm passe livre em todos os países, portando, somente a identidade com expedição com menos de 5 anos é necessária.

Como obter o visto?

Primeiramente você precisa ter um passaporte para depois solicitar a emissão do visto. O passaporte também é um documento pessoal, emitido pela Justiça Federal em qualquer Brasileiro com custos. Ainda não tem o passaporte? Clique aqui e confira nossas dicas para emissão do passaporte brasileiro. Depois do Passaporte em mãos, vamos analisar qual o tipo de visto você precisa. Como falamos acima, cada país tem suas regras para emissão de vistos.

Visto de trânsito: permite uma passagem temporária pelo país, quando você passa por um país por conexão, por exemplo.
Visto de turista: dá um período limitado de trânsito pela nação, desde que não sejam realizadas atividades de trabalho ou negócios.
Visto de negócios: permite praticar atividades comerciais como Pessoa Física ou Jurídica em outras nações. Por exemplo, participação de reuniões, congressos e outros.
Visto de estudante: certifica que alguém está autorizado a concluir um curso em uma instituição de outro país.
Visto diplomático: emitido para viagens oficiais, quase que exclusivamente para quem possui Passaporte Diplomático.
Visto de jornalista: dedicado àqueles que farão matérias em país vizinho ou que atenderão a encontros das organizações estrangeiras para as quais trabalham remotamente.
Visto de noivo: permite que alguém entre no país para se casar.

Cada categoria de visto precisa de documentos para serem apresentados com a finalidade de mostrar a veracidade das informações. E você também precisa comprovar vínculos com o seu país. Na assessoria do Viajando Sem Medo damos todas as dicas e informações necessárias que você precisa para tirar o visto americano. 

Após ter seu visto escolhido, não compre a passagem antes de ter o visto em mãos. Muitas pessoas têm essa dúvida. Ao preencher a DS160 (formulário para preenchimento de emissão do visto americano), você precisa definir para onde você irá viajar (mesmo que você altere o seu destino depois), mas você precisa preencher o formulário e ir a entrevista com um planejamento de viagem, com ideias de hotéis e quantos dias planeja para a viagem.

Os americanos são muito rigorosos com a entrada de estrangeiros no país. A maior parte dos vistos emitidos para os Estados Unidos são de turismos e estudantes.

Para entrar no Canadá é mais fácil. A embaixada anunciou que não exige visto de quem já esteve nos Estados Unidos ou quem já obteve um visto canadense nos últimos dez anos. 

Um dos destinos incríveis que se tornou muito popular entre os brasileiros por não exigir visto para turistas e estudantes foi o Reino Unido. Para entrar no país basta ter um passaporte válido.

Portugal é outro lugar especial que tem vantagem com o Brasil. É um dos países que não obrigam brasileiros a emitirem visto para casos de negócios, turismo ou para quem vai ficar até 90 dias no país, passando deste período, é necessário obter o visto.

Não esqueça das dicas sem medo.

Reserve o seu Hotel no nosso parceiro Booking


Não deixe de fazer o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Utilizando o nosso código promocional (VIAJANDOSEMMEDO5), você ganha 5% de desconto.


Fique conectado em toda sua viagem com Chip Internacional.
Adquira o seu e tenha internet ilimitada em sua viagem.

Alugue um carro pela RentCars e faça seu próprio roteiro da sua viagem.
A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Está sem mala para viajar? Com Aluguel de malas da GetMalas você não precisa se preocupar com nada, a mala chega na sua casa limpa dias antes da sua viagem.

Postado por:
Olá! Seja Bem Vinda Viajando Sem Medo. Organizamos a sua viagem do início ao fim. Juntas vamos planejar o seu próximo destino. Aqui, todos viajam sem medo, vem com a gente se você ama viagens com experiências diferentes. A sua viagem te espera, e o Viajando Sem Medo te ajuda!
Deixe seu comentário