Fomos convidados pela agência Combo Iguassu e pelo Hotel Best Western Tarobá a ficar uns dias em Foz e conhecer um pouco da cultura da cidade e aproveitamos e conheci Mesquisa em Foz Arabe.
E contaremos a vocês o que aconteceu durante nossa estada em Foz.
Chegamos em Foz pela manhã e fomos direto visitar a Mesquita e o Templo Budista.
Caminhando pelas ruas de Foz do Iguaçu conseguimos sentir a presença da comunidade Árabe, as mulheres muçulmanas que caminhavam usando o véu cobrindo a cabeça, nos restaurantes de comida típica e até nas placas das lojas Aladim, Istambul. Os imigrantes chegaram à região ao longo do século 20, as boas condições do comércio entre as fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai já eram com vocação para negócios como árabes.
Reserve o seu Hotel e garanta um ótimo preço para sua estadia!
Hoje os imigrantes árabes são donos de diversas lojas no Paraguai e em Foz. A cultura árabe estimula o turismo na região. O turismo não só vem das lojas de departamentos, eles normalmente são atraídos pela cultura.
A Mesquita Omar Ibn Al-Khattab centro islâmico da cidade garante que a maioria veio do Líbano e segue a religião mulçumana. Segundo o IBGE 5,6mil residentes em Foz são islâmicos.
A visitação é gratuita. Fiquei bastante impressionada com cada riqueza do local. Por ser um local bem sagrado, vá com calça compridas e respeitem o local.
A Mesquita de Foz do Iguaçu fica na Rua Meca 599, Jardim Central.
Horário de Visitação: Segunda à Sábado de 9h as 12h e das 14h as 18h
Informações (045) 3573-1126
Curtiu o nosso review sobre Mesquita? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!