A Região Portuária do Rio cresceu bastante com o início das obras do projeto Porto Maravilha, que durou mais 4 anos, e revitalizou toda a área urbana enquanto preserva a história da região, e assim, vários pontos históricos foram redescobertos.
O Rio de Janeiro ficou com uma nova identidade, com o Museu de Arte do Rio e o Museu do Amanhã, passando a ter um novo ponto turístico a cidade. Toda essa revitalização se deu nome de Boulevard Olímpico.
A área ficou muito bonita, antigamente víamos muita sujeira pelo local. Hoje, a gente se depara logo com a vista do mar e da ponte Rio-Niterói. Para deixar o passeio ainda mais irresistível, a melhor maneira de chegar até lá é usando o simpático VLT, o bondinho moderno que trouxe conforto e segurança aos deslocamentos pelo Centro.
Reserve o seu Hotel e garanta um ótimo preço para sua estadia!
Dicas:
- O Museu do Amanhã vende ingressos prioritariamente online, com hora marcada.
- O AquaRio vende ingressos na hora, mas é recomendável comprar online, com hora marcada.
- O letreiro Rio Te Amo, com o Museu do Amanhã ao fundo, sai melhor nas fotos à tarde (de manhã, fica contra a luz.
- No verão, deixe para percorrer a pé o Boulevard a partir das 15h, Ao redor do meio-dia o calor é inclemente
- A Confeitaria Colombo não abre no domingo (mas abre sábado e feriados).
Uma das imagens ilustres que nos deparamos quando chegamos no famoso Porto Maravilha, é o enorme mural com 15 metros de altura e 170 comprimento do Artista Eduardo Kobra, a famosa obra retrata cinco etnias diferentes de indígenas de cinco continentes. O Mural, ficou conhecido como o maior grafite do mundo pelo “Guiness world records”, o livro dos recordes.
Interessante! O Mural foi realizado com 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de spray e sete elevadores hidráulicos.