Cerro Castor – Estação de Ski do Fim do Mundo, localizada a 25 km da cidade de Ushuaia. Inaugurada em 1999.
A cada ano atrai milhares de turistas de toda região. São 29 km de pistas incríveis com neve de alta qualidade, modernos equipamentos e meios de elevação. Cerro Castor possui 30 pistas e 12 meios de elevação por toda parte. São 650 hectares esquiáveis, o ponto mais alto possui 1057m altitude. E também serviço de wifi em toda a base.
A temporada de neve começa em junho e vai até outubro. As pistas são boas, mas a estação não é muito grande, mas é super bem cuidada. A estrutura conta com cinco restaurantes a preços acessíveis. A forma mais fácil para chegar lá é contratar um transfer do hotel(custa em torno de 100 pesos), tempo de chegada ao centro é de 30 minutos.
As aulas de ski ou snow são ótimas para quem quer aprender. Ótimos instrutores. Ao pegar o lift ganhamos um mapa com todas as pistas para não esquecer. Uma ótima dica para quem for fazer aula de ski é pedir para instrutor tirar fotos suas enquanto você faz as aulas. Minha professora tirou várias fotos ótimas e eu adorei!
Na Base do Cerro tem chalés que são ótimos para quem quer fugir do agito da cidade de Ushuaia e ficar colado ao centro ski.
Peguei dois dias incríveis com muita neve, visibilidade ótima. Mas cuidado ao fechar sua viagem, e verifique as condições de neve antes pois é imprevisível, pois às vezes pode não ter neve início junho, então é sempre bom, verificar o tempo antes. Ótima dica também é que sempre ao final de cada pista, ficam fotógrafos profissionais tirando fotos de nós, viajantes, para depois vender na base do Cerro. Não esqueçam de ver as fotos, pois são lindas e baratas. Vale a pena comprá-las.
A minha foi essa:
Curtiu o nosso review sobre Cerro? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!