Fomos convidados pela agência Combo Iguassu e pelo Hotel Best Western Tarobá a ficar uns dias em Foz e conhecer um pouco da Cultura do local.
O passeio pelas Cataratas foi maravilhoso, o lado brasileiro é sem duvida um dos mais bonitos, mas não podemos esquecer do lado argentino.
Não esqueça de reservar seu hotel e garanta um ótimo preço para sua estadia!
Se no lado brasileiro temos todas as regalias, como trem de hora em hora e bem conservado. No lado argentino os trens partem de meia em meia hora. Às vezes o trem vai até a estação final(Garganta do Diabo), mas às vezes apenas até a estação intermediária(Cataratas) e volta para a estação central, obrigando todos os passageiros a desembarcar no meio do caminho e esperar o próximo trem para prosseguir viagem.
E vai a primeira dica: Você vai caminhar muito até chegar ao ponto mais bonito. Vá com roupas confortáveis, pois são necessárias três trilhas para a mais bonita, que é a ultima, a famosa Garganta do Diabo, então comece por ela! E depois faça as outras.
Pegamos o primeiro trem e fomos direto para Garganta do Diabo. O tempo total da trilha, depois que desembarcamos pelo trem, é 1,5 km, na maior parte do tempo por uma passarela construída sobre ilhotas e o leito da parte superior do rio Iguaçu. E não esqueça que a volta, é pelo mesmo lugar, mas o visual final compensa: você fica debruçado sobre as Cataratas, a sensação é impressionante!
Curtiu o nosso review sobre Cataratas? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com outros viajantes a experiência!